Carrossel SITE (7).jpg

CHICOTEATRO CLAUDIO LINS CANTA CHICO BUARQUE

O teatro brasileiro sempre esteve acompanhado de grandes compositores para criar suas trilhas sonoras, e isso desde o Teatro de Revista, ainda no século XIX. Mas quando pensamos na história do teatro musical brasileiro contemporâneo, ninguém tem uma produção musical mais significativa que Chico Buarque. 

Ainda na faculdade, musicou a monumental obra Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. Depois, vieram clássicos como Roda Viva, Calabar, Gota D’água, Ópera do Malandro, O Corsário do Rei, Cambaio, além dos balés O Grande Circo Místico (que posteriormente viraria musical e filme) e Dança da Meia-Lua. Nessa homenagem a Chico Buarque e sua obra composta para os palcos, o ator e cantor Claudio Lins traz um minucioso trabalho de pesquisa para montar um dos repertórios mais ricos do nosso cancioneiro, em canções inesquecíveis compostas especialmente para peças musicais ou balés, onde cada música carrega sua própria história e histórias de seu tempo e de seus intérpretes. Assim, vamos conhecer mais sobre o espetáculo Gota D´Água e sobre sua protagonista Bibi Ferreira, antes de entrar em contato com letras e melodias tão intensas. Ou entender os dramas e as polêmicas em torno da mega - produção O Corsário do Rei, antes de ouvirmos algumas de suas canções mais marcantes. E constatar como muitas das canções da Ópera do Malandro se tornaram grandes sucessos da obra de Chico Buarque. No palco, além de cantar, Claudio imprime toda a sua vivência de ator de teatro, cinema e televisão para, sutilmente, encarnar personagens masculinos e femininos sem nenhum pudor. E ao cantar “Viver de amor” , da Ópera do Malandro, aproveita para homenagear sua mãe Lucinha Lins, que encarnou a personagem Vitória Régia numa grande montagem em 2003.

Release

Mensagens de Amor

 

Quando Pandora abriu a caixa deixada pelos deuses do Olimpo para ver o que tinha dentro, de lá escapuliram todas as virtudes e defeitos do mundo. Ela fechou a caixa rapidamente, mas não deu tempo. Lá dentro, só restou a esperança. Muitas vezes, é somente nisso que as pessoas se agarram para continuar sua existência. A esperança. E, para quem perde um ente querido, a esperança de que ele esteja bem e continue sua trajetória após a morte muitas vezes é um bálsamo. Minhas pesquisas sobre casos de psicografia de Chico Xavier, me levou a conhecer essas gotas de bálsamo. Famílias e pais que ficaram aniquilados pela perda dos entes queridos, ficaram aliviados em cartas psicografadas por Chico em toda a sua vida. Consegui reunir algumas em torno de uma cidade: São José do Rio Preto, no estado de São Paulo. É impressionante como estas histórias se interligam, e explicam o porquê de cada perda, de cada desenlace. O que os une, é que foram todos de forma trágica e inesperada. Mas cada um com um sentido. Que se liga aos outros. E, para as famílias que procuraram Chico, o conhecimento das causas dos acidentes que geraram perdas, foi um alívio. Por isso a peça é tão contundente. Poderia ser com qualquer um de nós. De todos. Mas, no final, a resposta das famílias foi tão feliz, que merece ser compartilhada. Um espetáculo para a elevação de todos.

Cyrano Rosalém

Mensagens de Amor, baseado no livro Vida no Além traz o depoimento de várias pessoas ligadas a São José do Rio Preto-SP que partiram para a Vida Espiritual. Entre elas está o jovem Willian, espírito de grande evolução, que faleceu, aos 17 anos, no acidente em que um ônibus lotado de estudantes mergulhou nas águas do Rio Turvo, nos idos de 1960.

Inegavelmente este livro dispensa qualquer apresentação. Os autores das mensagens que o constituem - amigos que volvem do Além ao Plano físico - se expressam com tamanha naturalidade nas notícias confortadoras de que se fazem mensageiros, que só nos resta desejar ao leitor amigo o proveito máximo nos informes e consolações de que este volume se mostra repleto. Além disso, compete-nos ainda um registro: expressar a nossa gratidão a Jesus, o nosso Divino Mestre e Senhor, pela oportunidade de recolhermos estas páginas dos companheiros que as subscrevem, fornecendo aos companheiros do mundo às claras concepções da vida no Além que transformam este volume em precioso e autêntico repositório de paz e verdade, reconforto e esperança.

 

Uberaba, 23 de agosto de 1980 Emmanuel

Elenco

 

Liza Vieira - Miguel Bretas - Sammy Ross - Adalia Pereira

 

Ficha Técnica:

Da Obra de Chico Xavier e Caio Ramaciotti

Ditado por Espíritos Diversos

Dramaturgia  - Cyrano de Rosalém

Direção  - Rogério Fabiano

Diretor Assistente  - Gerardo Franco

Figurinos -  Acervo Luciene Cunha

Cenário - Gerardo Franco e Rogério Fabiano

Trilha Sonora - Sammy Roos e Gerardo Franco

Iluminação  - Cláudio Brandão

Web Designer – Sammy Roos

Direção de Produção - Gerardo Franco

Produção Executiva – Flávia Primo

Operador de Som e Luz – Cláudio Brandão

Realização -  Splendore Produções e Eventos

www.splendoreproducoeseeventos.com.br

Cláudio Lins Canta Chico Buarque
Piano: Hebert Barbosa
Produção - Maria Braga

Direção de Digressão e Produção Local Gerardo Franco
https://youtu.be/hYMKzaWb4fk
Contatos: Gerardo Franco 11 992 541 825  gherardofranco@gmail.com
www.splendoreproducoeseeentos.com.br