WhatsApp Image 2021-10-14 at 18.33.11.jpeg

"Transtornada"

 

Peça teatral para uma só atriz entra em cartaz no Giostri Teatro Catarina, personagem vivida pela atriz Paula Zaneti na peça teatral Transtornada, vivencia o drama de não conseguir emplacar a carreira artística e também sofre de um mal terrível, que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo, também conhecido como T.O.C.
Tanto o drama profissional quanto a questão da patologia diagnosticada são tratados com muita responsabilidade e com um humor alicerçado no respeito e no entendimento de que para tudo há uma solução e, de que, assim como na vida pessoal, a vida profissional, deve ser levada com serenidade e parcimônia.
A obra foi escrita no ano de 2006 pelo fundador da GIOSTRI editora, Alex Giostri, que em seguida a transformou em livro e desde então a leva às livrarias país afora e também internacionalmente, como aconteceu em 2007, ao ser levada para Buenos Aires e vendida por toda a cidade.
Transtornada é a versão feminina de um trabalho escrito também em 2006, com o título Compulsivo, que narra as agruras de Irineu, um homem assolado em meio às suas manias e conflitos. As duas estão amparadas por pesquisas, entrevistas e também pela relação do autor com a Clínica Psicanalítica, uma vez que Giostri é especializado e um estudioso em Freud e Lacan desde os anos 2000.
A direção do trabalho está assinada por Rogério Fabiano, experiente diretor

 

 

carioca e radicado em São Paulo desde 2020. Já a direção de movimento, que é a direção do corpo, está assinada pelo DZI Croquete e multi-artista Ciro Barcelos, que, com a mais alta generosidade, trouxe ainda mais vida e luz para Paula Zaneti, que possui uma performance imperdível de ser vista. A iluminação está a cargo de Eder Pires, que traz um tônus artístico, que reveste e ampara as direções e a artista. E, para a música, que é a parte imprescindível de todo e qualquer espetáculo, a assinatura é de Amanda Annunciato, que compôs originalmente para o espetáculo.
Com produção de Gerardo Franco e com a realização da GIOSTRI, a peça entra em cartaz no dia 20 de outubro, às 20h30m, com todos os protocolos de segurança sendo seguidos, com livro publicado, com capacidade para sessenta pessoas e ficará em cartaz até 24 de novembro.

 

Serviço

Temporada: 20 de outubro a 24 de novembro.

Quartas-feiras às 20h30.

Local: Giostri Teatro - Rua Rui Barbosa, 201, Bela Vista - São Paulo, SP

Classificação indicativa - Livre

Valor: R$ 60,00 inteira | R$ 30,00 meia Ingressos na plataforma Sympla

 

Ficha técnica

Elenco:

Paula Zaneti

Texto: Alex Giostri

Direção: Rogério Fabiano

Direção de movimento: Ciro Barcelos

Produção: Gerardo Franco

Iluminação: Eder Pires

Trilha sonora: Amanda Annunciato

Comunicação Online: Carlos Altieres

Realização: Giostri

 

 

Sobre a Giostri

 

A Giostri tem comprometimento com a cultura nacional e, sobretudo, com os autores brasileiros. Em seu catálogo já existem mais de 1.800 publicações e conta com livrarias próprias na região sudeste e sul do Brasil. A missão da editora, que se traduz em meta, é poder transformar sonhos em realidade, oferecendo ao escritor e escritora brasileira uma casa editorial que acredita em seus projetos e viabiliza a entrada dessas obras no macro contexto literário do país. A Giostri está presente em pontos artísticos e culturais das cidades em que está presente. Em sua sede, na capital paulistana, conta com uma livraria, cafeteria, teatro e salas multiuso.

COMPRE SEU INGRESSO AQUI