Release

Agnaldo Rayol completou 58 anos de carreira artística.

Hoje, com mais de 50 discos gravados, o cantor já garantiu seu cantinho de honra na música brasileira.

Na década de 60, gravou sucessos como " A Praia",foi estrela de cinema, fez inúmeros programas de TV, como o "Côrte Rayol Show", na TV Record de São Paulo. Mais tarde na mesma emissora, teve seu programa solo "Agnaldo Rayol Show.

Nos anos 80, comandou por 8 anos o grande sucesso "Festa Baile", programa produzido pela TV Cultura de São Paulo. Participou de inúmeras novelas, como Os Imigrantes, As Pupilas do Senhor Reitor, entre outras.

Em 1981, no Uruguai, ganhou o "Festival Internacional da Canção", onde participaram cantores de todo o mundo. Agnaldo Rayol cantou também na Argentina, México, Estados Unidos, Portugal, Itália, entre outros países, onde sempre fez muito sucesso.

A voz poderosa que cantou "Mia Gioconda" com versos em italiano, na trilha sonora da novela "O Rei do Gado", chamou a atenção de milhões de telespectadores em todo o Brasil.

Empolgado com o sucesso, ele voltou a gravar após três anos. O resultado é "Todo o Sentimento". As doze músicas do disco foram tiradas da nata do repertório romântico de todos os tempos.

No ano seguinte, em 1998, superando todos os modismos, não economizando voz nem emoção, é lançado o CD "Agnaldo Rayol". As músicas desse CD são clássicos românticos que permitiram a Agnaldo mostrar todo seu potencial interpretativo.  Com este trabalho, Agnaldo recebeu o prêmio Sharp de "melhor cantor de música popular".

Neste mesmo ano, Agnaldo Rayol apresentou o programa "Noite de Gala" pela rede CNT, gravado no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba.

Em 1999, é lançado o CD "Tormento d’Amore", tema de abertura da novela "Terra Nostra" e gravada em Londres com a "London Studio Orchestra" em dueto com a soprano Charlotte Church.

No final do ano 2000, Agnaldo lançou outro trabalho com o título "Agnaldo Rayol", que trouxe as canções natalinas e mais nove clássicos americanos e ingleses.

Nos 50 anos de vida artística de Agnaldo Rayol, são as Marias as homenageadas. O CD "Maria Maria Marias" reúne alguns dos mais belos clássicos da canção popular, como "Maria, Maria" (Milton Nascimento/Fernando Brant) e "Ave Maria" (Bach/Gonoud).

 

Em maio de 2007, foi convidado para se apresentar durante a missa em homenagem à visita do Papa Bento XVI ao Brasil.

 

Conhecido nacionalmente por sua estonteante voz – comemorou seus 51 anos de carreira, no dia 17 de novembro de 2008, em São Paulo. Ele aproveitou a ocasião para gravar um CD ao vivo e seu primeiro DVD. O show “50 anos depois”, foi realizado no Teatro Abril para convidados.

 

Artistas com Fafá de Belém, Marina Elali, Wanessa Camargo, Padre Marcelo Rossi, Érika Rodrigues e Roberto Justus fizeram duetos com o cantor. No palco, 40 músicos - divididos entre orquestra e banda - acompanharam essa experiência única na carreira de Agnaldo. A produção musical do espetáculo foi de Afonso Nigro.

 

O repertório foi marcado por 20 canções: uma música inédita e sucessos que marcaram a vida do cantor como “A praia”, “Acorrentados”, “Mia Gioconda” e “Tormento d’Amore”, dueto que fez com a soprano Charlotte Church, tema de abertura da novela "Terra Nostra", da Rede Globo e canções que marcaram época como “Eu sei que vou te Amar”, “Rosa”, “Fascinação”, “La barca”, “El dia que me quieras”, “Se todos fossem iguais a você”, entre outras. Além dos duetos especiais que Agnaldo Rayol fez questão que fizesse parte desse projeto tão especial e significativo na vida do cantor.

 

Em março de 2010, recebeu das mãos do então governador de São Paulo, José Serra, o título de Comendador do Estado, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

 

Seu DVD “50 anos depois” alcançou a marca de mais de 25.000 cópias vendidas, dando ao cantor, no início deste ano, o DVD de Ouro.

 

Em abril de 2012, a bordo do navio “MSC Armonia”, Agnaldo gravou seu 2º DVD – “Agnaldo Rayol e Amigos”, cantando seus principais sucessos e algumas canções inéditas, presenteando a todos os passageiros com participações especiais de grandes amigos e ícones da música popular brasileira como Angela Maria, Jerry Adriani, Simoninha, Erikka Rodrigues, Alexandre Arez e Leo Von. Este DVD/CD será lançado agora em Maio / 2013.

 

Mais do que talento, o que marca toda a sua existência é a seriedade, dignidade e humildade. Qualidades preciosas que fazem deste artista um homem respeitado pelos fãs, imprensa, amigos e família.

Produção

CARLOS ALBERTO

CD PRODUÇÕES DE SHOWS LTDA.

FONES: 11  2262-8480 / 9 9784-5208

RUA AURELIANO LEAL, 245

ÁGUA FRIA / SP.

CEP:  02334-090

Splendore - Produções e Eventos - Todos os direitos reservados