Texto

Molière

Direção Geral

Gerardo Franco

Iluminação

Daniel Gagliano

Música Composta

Gerardo Franco

Produção

Gerardo Franco

Direção 

Roberto Lage 

Elenco 2014

Beto Nasci

Carol Macedo

Lucas Nadin

Giovani Grecco

Gerardo Franco

Direção

Gerardo Franco

Elenco 2012

Carlos Machado

Carol Macedo 

Claudio Andrade

Beto Nasci 

Gerardo Franco 

Bruno Barros 

Direção 

Roberto Lage 

Elenco 2010 / 2011

Oscar Magrini 

Erik Marmo 

Thais Pacholek 

Gerardo Franco 

Cris Bonna 

Flávio Faustinoni

Patricia Vilela 

Felipe Lima 

Claudio Andrade 

Júlio Rocha 

Monique Alfradique 

Beto Nasci 

Escola de Mulheres

L’ÉCOLE des Femmes, do dramaturgo francês Molière, a peça ao mesmo tempo em que promove muita diversão ao público, estimula reflexões sobre individualismo, poder, moral, amizade, confiança e relacionamento amoroso, entre outros sentimentos humanos.

Sinopse

Arnolfo (Beto Nasci), homem maduro, achando-se um exímio conhecedor dos adultérios e dos motivos que predispunham a que esses comportamentos corressem pelo fato de os homens serem complacentes com suas mulheres e, principalmente, as mulheres alfabetizadas,talentosas e belas, que desenvolviam artimanhas paraenganar os maridos com muita destreza e malícia, para não sofrerem do mal que tanto as ridicularizava. Tem como Criados os simplórios Beaumarchais (Giovani Grecco) e Marrivaux (Jairo Spaddari).

Criou uma menina, Inês (Carol Macedo), a partir de sua receita infalível de mulher honesta, com a qual se casaria. Ela seria submissa, dependente, ignorante e de completa inocência. No entanto, Inês, ironicamente, apaixona-se pelo também jovem Horácio (Lucas Nadin) filho de Oronte (Gerardo Franco), seu amigo.

O adultério, propriamente dito, não se consuma, pois Arnolfo e Inês não chegam a se casar. Inês é apenas coerente com seu sentimento e firme em sua decisão.

“Depois de atuar na montagem Escola de Mulheres, dirigida por Roberto Lage em 2010 em temporada até 2012, Gerardo Franco, ator e produtor se aventura na direção da Comédia Escola De Mulheres, inspirada na obra de Molière. “Sempre fui apaixonado pela obra de Molière, e depois de 3 anos interpretando o personagem Alain da comédia, reli a obra do autor e resolvi encenar da minha maneira a comédia. É uma adaptação livre com os personagens de Escola de Mulheres numa roupagem popular onde podemos questionar com o espetáculo as reflexões sobre o individualismo, autoritarismo e deslizes de ordem moral, abordados no século XVII, e que continuam muito atuais, e também um questionamento sobre o ciúme. Escrito há quase 350 anos, faz parte do mundo contemporâneo. “Muitos conflitos do passado, o homem infelizmente ainda não resolveu”. Entre eles a intenção de determinados seres humanos quererem sempre “se dar bem”, em detrimento de outras pessoas, que fazem ou não parte de seus círculos pessoais…” 

Gerardo Franco

DSCN0578
DSCN0576
DSCN0575
DSCN0572
DSCN0568
DSCN0574
DSCN0571
DSCN0567

Splendore - Produções e Eventos - Todos os direitos reservados