top of page

Paulo Betti em tournée em Portugal apresentará sua @AutobiografiaAutorizadaTourPortugal2020 amanhã d

PAULO BETTI CHEGA AOS PALCOS PORTUGUESES COM 'AUTOBIOGRAFIA AUTORIZADA. SUA HISTÓRIA DE VIDA NUMA NARRATIVA CRUA, DIVERTIDA E EMPOLGANTE.

'Autobiografia Autorizada' é um monólogo escrito e protagonizado por Paulo Betti. O espetáculo, que marca a comemoração dos 40 anos de carreira de Paulo Betti, foi construído pelo próprio actor, que se inspirou nos textos e nas colagens que escreveu durante a adolescência, e ainda nas colunas de opinião semanais que escreveu durante quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde cresceu. A peça recebeu um aplauso inequívoco e unânime da crítica no Brasil, bem como nomeações para o prémio Shell de melhor texto e do Prémio Faz Diferença (O Globo).

O espetáculo é uma amálgama do Brasil profundo, inspirada pela inusitada história de superação de Paulo Betti e percorre um trajeto impressionante entre a ruralidade e o urbanismo que marcam a vida do actor, recuando à vaga de imigração italiana no Brasil que teve seu ápice no periodo entre 1880 e 1930.

Paulo Betti, o actor que deu vida a inúmeras e inesquecíveis personagens nas novelas da Globo, conta em palco e na primeira pessoa, a forma como a mãe, uma camponesa analfabeta que deu à luz quinze filhos se mudou para a cidade grande e de como essa mudança afetaria para sempre a sua vida e o seu futuro.

A esquizofrenia do pai, as dificuldades e as superações transformam-se agora em palco num testemunho do ator, autor e diretor, que interpreta múltiplas personagens como o pai, a mãe, o avó e muitos outros e conduz o público numa viagem alucinante, divertida e cheia de emoção pelos caminhos da vida de Betti. «A minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada com o intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento», comenta o actor que com humor, poesia e dor, mergulha na vida dos seus pais e avós e emerge com uma peça divertida e emocionante e que reafirma a importância do ensino público e do trabalho social para a valorização do ser humano e que - depois de uma tournée de sucesso pelo Brasil, chega em Janeiro aos palcos portugueses onde vai passar por todo o continente e ilhas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page